fbpx
Skip links

Foto: André Valentim

Foto: Tadeu Vilani

Foto: Bruñel Galhego Ricci

Foto: Paula Giordano

Foto: Júlio Magalhães

Foto: Luiz Peixoto

Foto: Thiago Soares

Foto: Luisina Ferrari

Foto: Michael Dantas

Foto: Ana Clara Matta

Foto: Márcio Cunha

Foto: Niina

Foto: Renata Casali

Foto: Joana Verdial

Foto: Raphael Alves

Foto: Míriam Ramalho

Foto: Lela Beltrão

Produção, Curadoria e Impressão

Coordenou, imprimiu as imagens e concebeu a exposição com os ganhadores do Prêmio Portfólio FotoDoc 2023, que fez parte da programação oficial do Festival FotoDoc

O fotógrafo André Valentim foi o ganhador geral do Prêmio Portfólio FotoDoc 2023 com o Portfólio intitulado No olho da rua. O trabalho retrata moradores da Fazenda Modelo, local criado na zona oeste do Rio de Janeiro (RJ) para abrigar moradores de rua em 1947, que chegou a ter 5 mil habitantes e acabou fechando em 2003. 

O segundo Portfólio ganhador é Mujeres del Campo, de Tadeu Vilani, que documenta a presença feminina no pampa gaúcho.

Outros 15 ganhadores estão presentes na exposição realizada no Festival FotoDoc 2023: Bruñel Galhego Ricci, Júlio Magalhães, Luiz Peixoto, Paula Giordano e Thiago Soares, na categoria Ensaio, além de Ana Clara Matta, Joana Verdial, Lela Beltrão, Luisina Ferrari, Márcio Cunha, Michael Dantas, Míriam Ramalho, Niina, Raphael Alves e Renata Casali, na categoria Imagem Destacada.

Ao longo do primeiro semestre de 2023, o Prêmio Portfólio FotoDoc recebeu um total de 1.387 inscrições, provenientes de fotógrafos residentes em 23 estados do Brasil, Distrito Federal e de outros onze países: Argentina, Austrália, China, Djibuti, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, França, Peru, Portugal e Uruguai.  Desses, foram selecionados e publicados 534 trabalhos em nosso site, sendo 246 Imagens Destacadas, 190 Ensaios e 99 Portfólios.

A exposição com os ganhadores do Prêmio Portfólio FotoDoc 2023 fez parte da programação oficial do Festival FotoDoc, estando em cartaz de 21 de novembro de 2023 e 15 de janeiro de 2024.

Outros trabalhos

Exposição Penumbra, de Marcelo Greco

Exposição Contrastes Mínimos, de Carlos Moreira

Exposição Olho de Vidro, de José Bassit

Mostra Fotofilmes Brasileiros (2014-2015)

15° Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco (2019)

Exposição Água e Desigualdades: desafios do século XXI, de Érico Hiller

FotoDoc 2022 – Festival de Fotografia Documental

This website uses cookies to improve your web experience.