fbpx
Skip links
logo_vertente_vazado_500px

Criada em 2019 por Érico Elias, a Vertente Fotografia é uma empresa dedicada ao acompanhamento, à produção, à reflexão, ao ensino, à curadoria e à impressão de fotografia, cobrindo o ciclo completo da criação autoral. Com sede em São Paulo e representação em Paris, a Vertente Fotografia busca colaborar para o desenvolvimento e a difusão do trabalho de fotógrafos brasileiros.

Criador

Érico Elias [1981]
Jornalista, Curador, Printer e Fotógrafo
Vive entre São Paulo e Paris

Tem Mestrado e Doutorado em Artes Visuais pela Unicamp, pesquisas realizadas com bolsa FAPESP. Foi Diretor Artístico e Curador do Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco entre 2017 e 2019.

Atuou como jornalista na revista Fotografe de 2005 a 2013. Retomou a colaboração com a publicação em 2019 como editor convidado. Criou em 2020 o novo site da revista, do qual foi editor de conteúdo até 2023.

Em parceria com a Panamericana Escola de Arte e Design, em São Paulo (SP), criou em 2022 o FotoDoc – Festival de Fotografia Documental, evento que ocorre anualmente durante o mês de novembro.

A Vertente tem como objetivo valorizar a fotografia, através da edição, curadoria, impressão, produção e difusão da prática fotográfica em livros, exposições e festivais

Impressão com alta qualidade e durabilidade

curadoria e acompanhamento de longo prazo

cursos teóricos e práticos para fotógrafos

descubra em detalhes
This website uses cookies to improve your web experience.